quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ginástica Artística:


Olá! Meninos e meninas, as minhas dicas desta semana são sobre: A importância da Ginástica na Vida das Crianças.

Para isso contei com a ajuda do meu professor de Ginástica Artística: Isaías Paula Júnior ou simplesmente, Tio Isaías. Agora também meu professor de natação.

Por incrível que possa parecer, nem todas as crianças apreciam as aulas de educação física na escola. Todo grupo tem os últimos a serem escolhidos na queimada, os últimos da corrida, e os primeiros a serem pegos no pega-pega! Essas crianças, com certa razão, acabam fugindo das atividades físicas em geral. Os maiores perigos dessa fuga, conhecido por todos nós, são o sedentarismo e conseqüentemente, na maioria dos casos a obesidade infantil. Mas, com o Tio Isaías isso é passado. Ele incentiva e corrige de acordo com o nosso desempenho. A aula de ginástica e natação dele esta a maior disputa por espaço.

GINÁSTICA ARTÍSTICA:

Com muito empenho hoje eu vou mostrar alguns exercícios da ginástica com a ajuda do tio Isaías. Olhem as fotos que legal! Vocês vão ver vários movimentos, alguns até nós fazemos nas brincadeiras do dia a dia, como: cambalhota, estrelinha, ponte, parada de mão...

Teremos apresentação no dia 29/11/2012 (data a confirmar), mas já estamos ensaiando, e desde já todos já estão convidados, ou melhor, intimados a comparecer. Vai ser no Colégio Jose Ferreira.

Olhe o que o tio Isaías me disse:

“Com muita dedicação, estamos desenvolvendo e oportunizando a expressão corporal dentro das variedades ginásticas, apresentando uma múltipla atuação na perspectiva educacional, do lazer, da saúde e do treino através dos temas da Cultura Corpora, nos exercícios da Ginástica Artística. Oferecer atividades em grupo, visando o desenvolvimento de força, postura e equilíbrio, através de atividades acrobáticas. Proporcionar aos alunos destrezas básicas em aparelhos a partir dos exercícios de base que eles já conhecem. Parabéns Maria Eduarda e a seus colegas pelo esforço e dedicação nas aulas de Ginástica Artística.” 

Ele não é o máximo?

Confira as fotos a seguir:




















Espero que tenham gostado!

POWER DICA: Apresentação de Ginástica da turma do Tio Isaías dia 29/11/2012. AGUARDEM... Vai ser show!

2 comentários:

Sua revista virtual... disse...

Linda matéria Duda! Parabéns aos professor Isaías pelo trabalho! Beijos.

Cassia Prata Stacciarini disse...

PARABÉNS DUDU!! CONTINUE SEMPRE ASSIM... GINÁSTICA FAZ MUITO BEM PRA SAÚDE!

Postar um comentário